O PODER DO SANGUE DO CORDEIRO
TEXTO: 1° JOÃO 1:7
INTRODUÇÃO:
Uma só coisa no mundo pode impedir o crente de andar em comunhão com Deus, e de ser cheio do Espírito Santo. É o pecado no coração do homem. É só uma coisa no mundo pode purificar o pecado do homem. É de suprema importância para nós que saibamos o que dá ao Sangue de Cristo poder tão extraordinário perante Deus, a favor dos homens.
Quantas realizações e quantas bênçãos para os homens as escrituras atribuem ao Poder do sangue de Jesus. É isto que estaremos vendo neste momento.
I – AÇÕES DOPODER DO SANGUE.
1) – Pelo poder do sangue é feita a paz – ( Colossences 1:20)
2) – Por seu poder vem o perdão dos pecados, e a vida eterna para todos que colocam fé em Jesus Cristo ( Col.1:14 – João 6:24).
3) – Pelo poder de seu sangue Satanás é vencido (Apocalipse 12:11)
4) – Pelo poder do seu sangue há contínua purificação de todos os pecados para o homem. (João 1:7)
5) – Pelo poder de seu sangue podemos ser liberto da tirania de uma consciência impura, a fim de servirmos ao Deus vivo. (hebreus 9:14) .
6) Pelo poder de Seu infinito sangue, os mais indignos dos homens têm liberdade de entrar no santo dos santos da Presença de Deus. (Hebreus 10:19)
II – DE ONDE VEM O SEU PODER
1) – Em outras palavras, aquilo que dá ao sangue poder perante Deus a favor dos homens é a atitude de cordeiro, daquele que derramou, e da qual Ele é a suprema expressão.
2) – O título “O Cordeiro” atribuída com tanta freqüência ao Senhor Jesus nas escrituras é antes de tudo uma descrição da Sua Obra.
3) – Quando os Israelitas queriam reconciliar com Deus, era necessário o sangue de um cordeiro, as vezes até de bode, que deveria ser derramado e aspergido no altar. Jesus é o cumprimento de todos aqueles cordeiros. (João 1:29).
4) O título de “Cordeiro” tem um significado mais profundo:
a) – Descreve seu caráter.
b) – Ele é o cordeiro, porque é manso e humilde de coração. Ele é meigo, submisso, sempre submetido a vontade ao Pai. (Mateus 11:29)
c) – Para benção e salvação dos homens. (João 6:38).
III – COM PODEMOS EXPERIMENTAR O SEU SANGUE PLENO EM NOSSAS VIDAS.
- O Cordeiro de Deus ofereceu-se curvando sua fronte para nós no calvário.
- Somente pela nossa prontidão em ter a mesma disposição do cordeiro dá ao sangue poder para nos purificar o pecado. (João 1:7 – 2:1-2)
Na medida em que estivermos prontos a agir assim em cada caso o sangue do cordeiro será suficiente para nos purificar o pecado, e nós andaremos com Deus sem mácula e com Sua paz em nossas vidas.
1) – Reconhecer que nossas obras é insuficiente para o perdão dos pecados.
2) Reconhecer que devemos andar na luz..(E o sangue de Jesus nos purificará de todo pecado).
3) Confessarmos o pecado Ele é fiel para perdoar (João 1:9)
4) Crer no perdão do pecado e deixá-los. (Prov. 2*:13)
5) Viver uma vida de submissão e arrependimento. (Atos 2:38)
CONCLUSÃO:
Somente o sangue de Jesus é absoluto e suficiente para o perdão do pecado. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Não é o sangue de bodes ou de cordeiro imolado,porque Jesus morreu na cruz derramou seu sangue para nos remir para Deus.. Porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. E Jesus fez isso uma única vez nos dando livre acesso a entrada aos céus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário